quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PMPE: 11º BPM com Apoio do 17º BPM prende elemento que havia praticado assalto e vinha sendo seguido até ser preso no Bairro de Jardim Paulista! Ele trocou tiros com as guarnições, foi baleado e com ele foi apreendido dois revólveres cal. 38, o acusado estar sendo custodiado no hospital, veja.

PMPE-DIM-11 BPM

APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO E VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO EM JARDIM PAULISTA

Por volta das 14h30 de hoje (19AGO15), um indivíduo, portando arma de fogo, assaltou o Sr. Leonardo Pinto Germano, portador do Rg nº 3578833/SSP-PE, vigilante da empresa CEB – Segurança Patrimonial, que exercia suas atividades no interior da CEASA/PE, levando o revólver da marca Taurus, Cal. 38, nº BP604306, com seis munições, em seguida, o mesmo marginal, realizou outro assalto, desta vez levando o veículo VW/Voyage de placa OXN-2420, pertencente VIX Logística SA, que se encontrava na Oficina Revitalise Car, situada à Rua Rua Dr. Flávio Ferreira Marógio, 360, nos Torrões, de propriedade da vítima Robson Fernandes da Costa, 41 anos, portador do Rg nº 4685607/SSP-PE, o qual, após o assalto, adentrou em outro veículo e passou a acompanhar o assaltante ao mesmo tempo em que manteve contato telefônico com o CIODS passando informações do seu posicionamento. Diante do exposto, o CIODS divulgou que o meliante seguia pela BR-101, com sentido ao município de Paulista, sendo o último ponto informado a integração da Macaxeira, de pronto, guarnições do 11ºBPM se posicionaram para intercepta-lo, entretanto, ao perceber a presença das viaturas o acusado intensificou seu ato, sendo então acompanhado de perto por integrantes da PB 5068 e já no bairro de Jardim Paulista, mais precisamente na Av. D, próximo ao nº 15, parou o veículo e efetuou disparos de arma de fogo contra o Policiamento, homiziando-se por trás de um armazém, quando então chegou o apoio da PB 5095 e da PB 8214/17ºBPM, dentre outras, ocasião em que o imputado realizou novos disparos que foram revidados, assim, o marginal, após ter sido baleado nas pernas, se entregou. O acusado foi então identificado como ROBERTO DO CARMO JÚNIOR, 18 anos, portador do Rg nº 9381423/SDS-PE, vulgo “Ceguinho”, filho de Silva do Carmo, residente à Rua 22, nº 46, Caetés II, em Abreu e Lima, o qual foi socorrido à UPA de Jardim Paulista e em seguida transferido ao HR, sendo seu estado de saúde estável (não corre risco de morte).
Durante a ação, além do veículo roubado, também foi recuperada a arma do vigilante e apreendido o revólver cal. 38, da marca Taurus, nº AP39270, com capacidade para cinco tiros, com o qual o imputado iniciou os crimes, ressaltando ainda que foram apreendidas nove cápsulas cal. 38, sendo 08 (oito) deflagradas e 01 (uma) pinada. Também foi conduzido à DPC o menor BHAR, 17 anos, filho de RHRA, pois, inicialmente suspeitou-se de seu envolvimento com o acusado, entretanto, ficou evidente que ele nada tinha haver com a situação, apenas, durante os disparos de arma de fogo, correu para o armazém para se abrigar, desta feita, como nada havia em seu desfavor, foi liberado.
Outrossim, além do imputado, ninguém foi ferido, sendo a ocorrência registrada sob o nº M-7871893 e encaminhada à DPC de Paulista para adoção das medidas legais pertinentes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário