terça-feira, 28 de julho de 2015

11º BPM da PMPE implanta um projeto social para ajudar as crianças e adolescente a não serem vítimas de adultos a serviço do tráfico e da bandidagem evitando assim que esses jovens sejam levados ao mundo do crime.



O 11º BPM, Batalhão 17 de agosto localizado na Rua Apipucos, Bairro do mesmo nome, pertencente à Área Integração Social 5, AIS, que é responsável pelo policiamento dos  Bairros de Beberibe, Porto da Madeira, Bomba do Hemetério, Alto Santa Terezinha, Linha do Tiro, Alto José Bonifácio, Dois Unidos, Passarinho, Mangabeira, Alto José do Pinho, Morro da Conceição, Vasco da Gama, Apipucos, Macaxeira, Nova Descoberta, Brejo, Guabiraba, Córrego do Jenipapo, Dois Irmãos, Pau Ferro, Casa Amarela 1 e 2, Alto do Mandu, Monteiro, Poço da Panela, Parnamirim, Santana, Brejo de Guabiraba, Brejo de Beberibe e Guabiraba Pau Ferro.

Deu início no dia de ontem terça-feira, 27/07/15, a uma grande ação civilidade, em contato com diversas lideranças de bairros criou em alguns desses bairros sobre sua circunscrição um projeto de ação social que visa atender vários jovens de ingressar no mundo do crimes, já que esses jovens são alvos constantemente de traficantes e de todos os tipos de mal feitores com intuito  de fazer deles suas mulas! Esses jovens são usados tanto como viciados como traficante sendo usado na venda  e na entrega de drogas.


O ten Cel Ronaldo Comandante Tavares do 11º BPM, com o apoio do Tenente Araújo tiveram a ideia de consultar entre seus comandados policiais que tivesse o dom para ensinar esses jovens a não serem vítimas desses mal feitores. Nesses contexto foi localizado entre sua tropa os Soldados Cássio Cruz, Bahia, James e Wander, policiais abnegados que não se negaram a se engajar no projeto e ajudar essas comunidades dentro dos seus conhecimentos. E assim cada um apresentou um projeto que visa não permitir que esses jovens sejam tirado dos seios de sua família e enverede pelo mundo crime. Para que os pais não ficasse de fora do programa, também foi criado um projeto que atendesse também aos adultos, ou seja, seus pais e seus avós, assim o Sd Cássio Cruz que é formado em educação física se comprometeu a dar aulas de educação  física(ginástica corporal), para os pais e também para a terceira idade, já o Soldado Bahia que tem conhecimento em artes marcias comprometeu-se a ensinar seus conhecimentos em Jiu Jitsu a essas crianças, o Sd James que tem amplo conhecimento em Futsal procurado pelo Comando não mediu esforços e engajou de logo no projeto, por último o Soldado Wander que pratica dança de salão se comprometeu a ensinar uma dança típica de nossa região, ou seja, o forró! Bom com todas essas mãos-de-obras nas mãos só faltava procurar as lideranças comunitárias e convidá-las para que as mesmas se engajassem no projeto, o comando fez o levantamento e foi até as comunidades onde havia grande incidência de jovem sendo cortejado para prática dos crimes e as lideranças abraçaram logo o projeto de cara, literalmente falando! Com isso comunidades como a Linha do Tiro, Bola Rede, Alto do Capitão, Apipucos, Nova Descoberta e adjacência foram contemplada inicialmente para implantação do 
projeto. Veja alguns exemplos: 




Comunidade de Bola na Rede






Pessoal da Terceira Idade





 Comunidade da Linha do Tiro na Avenida Chagas Ferreira





Comunidade do Alto do Capitão em Dois Unidos








Nenhum comentário:

Postar um comentário